Branca Como a Neve, Vermelha Como o Sangue - Alessandro D'Avenia
Se tudo tem uma cor, qual é cor do amor? Para Leo, tudo no mundo tem uma cor. Beatrice é um mistério escrito em tons de vermelho, uma estrela incandescente, que arde a anos-luz de distância. Leo vê-a sempre ao longe, uns olhos verdes que passam, longos cabelos ruivos. Quer alcançá-la, mas não sabe como. E o seu mundo perde a cor, tinge-se de negro, veste-se de branco. Para Leo, o branco é vazio, silêncio, solidão. Também branca é a escola, para onde se arrasta todos os dias na esperança de a ver. Um dia, porém, descobre uma cor inesperada. Não nos amigos - que são azuis, como todos os amigos verdadeiros - mas na voz vibrante e apaixonada de um novo professor. Leo dá-lhe um nome, O Sonhador. E ouve-o falar de grandes homens, de feitos heróicos, conquistas impossíveis. Leo parte à conquista do seu sonho, da sua Beatrice. E lança-se à aventura, sem saber que o amor tem todas as cores do mundo. Sem imaginar que Beatrice afinal esconde um segredo, frio e branco como a neve, vermelho como sangue.
Versão retirada do blog Juventude Romântico
Tradução Mecânica...
Sinopse versão Grijalbo:
A comovente história de um adolescente de 16 anos de idade, enfrentou uma difícil experiência leva-o a redefinir os seus sentimentos sobre a amizade e o amor, vida e morte, e aprender a importância de cumprir seus sonhos. Um grande romance de formação, autêntica e vibrante sobre a fragilidade e a força da adolescência. Eu sempre me perguntei por que o amor e o sangue são A MESMA COR: agora eu sei.
Sinopse versão Debolsillo:
Branca de Neve vermelha como sangue. Leo vive em plena turbulência da adolescência. A chave do universo em que irrunpe um novo professor, um verdadeiro sonhador, que testa seus alunos e os obriga a levantar questões sobre a vida e seus próprios sonhos. Perguntas que Leo tem dificuldade em responder, mas que gradualmente vêm para o mundo incompreensível e distante dos adultos. Além disso, Leo tem um inimigo a temer: a cor branca. Porque para Leo todas as emoções têm uma cor e branco é a ausência, a solidão e a perda. Azul é a cor da amizade, e a cor dos olhos de Silvia, sua melhor amiga, leal e calmo, e seu apoio contínuo. Red, no entanto, é a cor do amor, paixão, sangue, o vermelho é a cor do cabelo de Beatrice. Porque Leo agora tem um sonho, e é chamada Beatrice, embora ela ainda não sabe. Quando Leo descobre que Beatriz está doente e que sua doença está relacionada a esse destino tanto assusta você deve procurar dentro de si, sangrar e renascer para entender que os sonhos são infinitos e você sempre tem que encontrar a coragem de acreditar em algo maior. Uma história cativante leitura ágil e nos mergulha no mundo de um adolescente que busca respostas sobre a vida, o amor e a morte.
ARGHH ainda bem que eu só preciso de tempo para ler e não tenho que ir atrás de comprar :/
ResponderExcluirQue bela escolha de atores! Mas não posso falar porque não li, HAHA
Beijos
http://literallypitseleh.blogspot.com.br/