Resenha # 6 - Doce Vingança – I spit on your grave


 Doce Vingança é um remake do filme Day Of The Woman, também conhecido por I Spit On Your Grave
O filme é sobre  Jennifer Hills (Sarah Butler),uma escritora que decide passar um tempo em uma cabana isolada no meio do nada, para se concentrar na escrita do seu novo romance. O lugar é legal e bonito, mas bem, é no meio do nada. Nesse local ela é estuprada por moradores locais e deixada para morrer. Jennifer sobrevive e procura vingar o que sofreu.



Título Original: I Spit on Your Grave
Diretor: Steve R. Monroe
Lançamento: 11 de março de 2011 (1h 47min)
Gênero: Terror , Suspense
Nacionalidade: EUA
Ano de Produção: 2010
Roteiro: Stuart Morse, baseado no filme “A Vingança de Jennifer”, de Meir Zarchi
Elenco: Sarah Butler, Jeff Branson, Andrew Howard, Daniel Franzese, Rodney Eastman, Chad Lindberg, Tracey Walter, Mollie Milligan, Saxon Sharbino e Amber Dawn Landrum

Sinopse: Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.

Meu parecer:

Jennifer Hills uma jovem e bela escritora iniciante, estava em busca de um lugar tranquilo para escrever seu mais novo romance. Assim decide passar um tempo em uma cabana isolada no meio do nada, para se concentrar na escrita do seu novo romance. O lugar é legal e bonito, mas bem, é no meio do nada. 


A chegada de Jennifer ao pequeno vilarejo atrai a atenção de Johnny e mais três amigos, que decidem dar um susto na patricinha da cidade grande, e assim no meio da noite eles acabam invadindo sua cabana. Mas o que era para ser um grande susto acaba fugindo do controle e se transformando numa cena de humilhação, agressão física e estupro.


Aos que curtem fortes emoções, Doce Vingança será puro divertimento. Depois da longa sequência em que Jennifer é estuprada, espancada e humilhada você estará revoltada e sentirá uma certa alegria mórbida em acompanhar a vingança que Jennifer preparou para seus torturadores.


Sem possibilidade de ajuda, Jennifer vê o tempo passar e sabe que sua morte é apenas uma questão de tempo, já que ela se transformou numa testemunha perigosa de toda a brutalidade. E as cenas, sempre fortes, são mostradas em tempo real.

A única possibilidade de fuga é encontrada à beira de um rio, no qual ela se joga e desaparece nas águas, para desespero dos agressores, que temem que ela sobreviva. Durante vários dias, eles reviram o local em busca do corpo, mas nada encontram. Com o passar do tempo, acabam relaxando, acreditando que ela está morta.


Mas seu retorno é questão de tempo. Ela vai atrás dos agressores, um por um, para concretizar a vingança do título, que pode ser doce para ela(e um alivio para quem presencia), mas é amarga para quem a sofre. Jennifer não dá a outra face, pelo contrário, segue a lei olho por olho e dente por dente, e assim quer que eles paguem por todo o mal que lhe fizeram.


Se você for assistir o filme vai perceber que as situações mortais preparadas para os criminosos lembram muito o filme Jogos Mortais, e toda a retaliação foi feita para se igualar o martírio que a protagonista passou. 

Doce Vingança é o remake de um terror de 1978. Ao contrário da corrente moda de estragar filmes antigos, essa nova versão é positiva. A começar que o original é muito pouco conhecido e diminui as comparações. “A Vingança de Jennifer” é um cult dentro do gênero e recebe atualização pelas mãos do americano Steven R. Monroe, cujo trabalho mais célebre até então era “Aprisionados”

2 comentários:

  1. Eu já vi esse filme, ele é realmente muito impactante, mas confesso que a gente sente um ar de bem feito quando ela se vinga deles, porque o que fizeram com ela foi muito mais que humilhação, foi uma mutilação, um estupro grupal onde a deixam sem as mínimas condições de sobrevivência.
    Eu escolhi seu blog para participar do meu projeto 365 blogs em 365 dias. Caso queira participar é só você levar o banner lá no cantinho do meu blog e fazer uma referência de quem indicou o projeto. Volto para mostrar o link de indicação do seu blog para minhas leitoras.
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que es sofreram foi pouco, perto do que eles fizeram ela passar!

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page