Entrevista - com a autora Fernanda Marinho

Boa noite, gente!
Hoje eu trago a vocês uma entrevista que a nossa querida autora Fernanda Marinho. Ela será a primeira passar pelo "Por Trás dos bastidores da escrita". Para quem não conhece os livros da autora, é uma ótima oportunidade para conhecê-los.Veja a resenha do Livro I - Entre Tigres e Irmãs aqui.
Vamos conferir?

A Autora:

Fernanda Carolina B. Marinho nasceu em 1986 em São Vicente litoral de São Paulo, ela é formada em Letras pela faculdade Unibr e tem o hábito de escrever, desde os quinze anos. Mora com os pais, uma irmã mais nova e sua avó. Tem paixão por livros de romances e adora colecionar porquinhos de pelúcia.

O Estilo:

Meus romances pertencem ao que chamo carinhosamente de gênero de ''Romance Sobrenatural Universitário'' uma vez que se passam no âmbito de universo dos jovens, que não são mais adolescentes e ao mesmo tempo, ainda não são maduros; o bastante em suas bagagens de vivências em vários temas...Principalmente no amor.

As Obras:



Vamos conferir a entrevista?

1 ↔ Quando e por que começou a escrever livros?

R: Ola, Babi e Juliana! Eu sempre fui muito boa em redações desde a época da escola e comecei a escrever aos 15 anos alguns pequenos poemas e depois pulei para os romances. Essa vontade de escrever vem do excesso de muita imaginação acumulada sobre coisas que gostaria de ver nos livros.

 Você fez muitas pesquisas antes de escrever esse primeiro livro?

R: Sim. Eu fui obrigada a ir atrás de fontes sobre os costumes russos e até mesmo sobre tigres e seus hábitos. A pesquisa para um texto é importante para ajudar um leitor a aprender coisas novas através da leitura,e também dá mais veracidade a trama.


3↔ Porquê a escolha da Rússia como cenário?

R: Sou fã da história antiga czarista da Rússia e acho o cenário, sotaque,e a cultura deles apaixonante. Foi por isso que escolhi o pais.

4 ↔ Com quantos anos você adquiriu o prazer pela leitura e pela escritas?

Resposta na 1


5 ↔ Quais são suas maiores influências literárias?

R: Meu primeiro contato com livros sobrenaturais sobre metamorfos vem através da autora Christine Feehan,por isso considero boa parte da minha influencia vinda do trabalho dela.


6 ↔ Como você faz para que os seus livros sejam tão divertidos? E com qual personagem você se identifica mais?

R: (risos) Eu sempre digo as leitoras que para mim é impossível ser séria escrevendo. O humor é uma necessidade no que eu crio e ele flui naturalmente do ‘’estou bolando uma frase’’ ,e as palavras que vão dar graça ao contexto surgem.
Me identifico bastante com a Aimê porque ela é mais centrada e não age por impulsos.(Tirando a tijolada no carro)

7↔ Qual foi sua inspiração para criar a Saga Condenados?

R: A idéia surgiu de repente e o que me motivou foi a superação pós acidente de trabalho em 2010.

8 ↔ Criticas, nem sempre são positivas. Como lida com as criticas negativas?

R: As criticas do lado negativo me ajudam a melhorar em falhas que o leitor analisa no contexto do que ele vê. E aceito elas numa boa,pois se alguém aponta algo que não gostou é sinal de realmente levou o meu trabalho a sério.

9 ↔ Qual a sensação que você teve após terminar o seu primeiro livro?

R: Passei o dia todo com a sensação de que não era real. (rs) Passei anos escrevendo e engavetando textos que não conseguia terminar,e quando o primeiro texto da saga foi concluído me senti vitoriosa.

10 ↔ Quem foi a primeira pessoa a ler Entre Tigres e Imãs? E oque ela falou?

R: O nome dela é Raiane e ela mora em Minas Gerais. Nunca nos vimos pessoalmente,mas somos amigas pela Internet e na época ela acompanhou tudo de perto e fez criticas positivas ressaltando nunca ter lido nada tão diferente quanto meu texto.

11 ↔ Já teve um bloqueio literário? Conte como foi.

R: (rs) Vivo de casos com ele todos os dias e é complicado,pois tenho um grupo seletivo de 130 leitoras de confiança que leem os textos que ainda estou desenvolvendo,e elas me descabelam por atualizações e não é rápido o processo de escrita. Bom. Mas com bloqueio ou sem ele,eu tenho conseguido o ritmo certo para avançar.

12 ↔ Queria agradecer pela entrevista. O que gostaria de dizer aos leitores do Meu Blog?

R: Eu que agradeço o carinho com os meus filhos. Bom. Pessoal se vocês se interessarem pelos livros da saga entrem em contato comigo e estarei disponibilizando todos os ebooks para leitura gratuitamente. Grande beijo!

Muito Obrigado! Bjus e Muito Sucesso. De sua Tigretástica Fanática Babi Zirkov 


Nos Bastidores

1¹ → Fê me conta, se você pudesse ser uma das personagens da sua Saga qual seria?
Seria a Aimê para ficar colada no Daniel. (rs)


2² → Se seu livro “Entre Tigre e Irmãs” vira-se um Filme qual seria eu Cast dos sonhos?
Quando escrevi os personagens imaginei eles fisicamente assim:

Gabriel de Jake Gylenhaal

Abby de Amanda Seyfried

Viktor de Sean Faris

Emilia de Hayden Panettiere

3³ → Qual livro você gostou mais de escrever?

Amo todos,mas o meu predileto é Acordos com Amaldiçoados.

4 → Se vira-se um filme você gostaria que o Conto Proibidos aparecesse?

(rindo alto aqui) Ficaria show se aparecesse contanto que o roteirista fizesse cenas bem editadas por causa das leitoras menores. (Tendo crise de tia Meyer aqui)


Você poderá adicionar essa entrevista em seu site ou blog, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do Blog No Mundo dos Livros e Babi No Mundo da Literatura: Babi Teixeira
Entrevistado: Fernanda Marinho
E nos informar postando um comentário. Indique está entrevista para um amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page