Resenha #5 : Filme Bullying Virtual (Cyberbully)

Olá Leitores, tudo bem? Trago hoje a Resenha de um filme maravilhoso que assisti, estreado por Emily Osment e Kay Panabaker, o filme tem um tema muito abordado ultimamente e retratou muito bem oque passa com as pessoas que sofrem Bullying e o (Cyberbully).
Então vamos lá...

Cuidado contém Spoiler
Bullying Virtual (Cyberbully)
Taylor Hillridge é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. Taylor ganha, em seu aniversário de 17 anos, um computador, e no primeiro instante, se sente muito animada pela independência adquirida de poder navegar na internet sem que a sua mãe ficasse sempre a vigiando. Porém, Taylor logo se descobre vítima de "cyberbullying" quando se torna membro de uma rede social. Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. E logo os estudantes de sua escola começam a escrever comentários horríveis, e até postam um vídeo satirizando falsas histórias a seu respeito. Taylor quase comete suicídio por overdose de remédios, fato que foi evitado pela chegada de sua amiga antes que ela conseguisse retirar a tampa do frasco. A adolescente foi enviada ao hospital e passou a frequentar um grupo de ajuda às vítimas do cyberbullying. A mãe de Taylor, após o fatídico incidente da tentativa de suicídio da adolescente, procura ajuda para aprovar uma lei contra a agressão verbal pela internet, como forma de prevenir que outros sofressem a mesmo situação de sua filha.

MINHA RESENHA / MEU PARECER DO FILME


Taylor ( Emily Osment) é uma adolescente de dezessete anos, estudante do ensino médio. Agora é criada junto com seu irmão Eric pela mãe Kris, que separou recentemente do marido. Kris é uma mãe protetora que é bem rígida com o filho em relação a internet e as redes sociais. Mas no aniversário de 17 anos da um laptop para ela,para que ela possa fazer oque ela quiser, mas teno que seguir ainda algumas regras.
Tudo começa a dar errado a partir do momento em que seu irmão invade a sua conta e posta uma mensagem difamatória sobre ela. Ai as meninas da escola dela (que já não vão com a cara dela e de suas amigas) começão a colocar ofensas e palavras maldosas sobre a Taylor.



A partir dai as meninas da escola lideradas por  Lindsay Fordyce (Nastassia Markiewicz) começam a atacar ela na escola e na página da rede social "Clickster" ' "Cliquesters" da a vida dela se torna um inferno. Desde o inicio ela conta com a ajuda de suas duas melhores amigas Samantha Caldone (Kay Panabaker) e  Cheyenne Mortenson ( Meaghan Rath). Mas a amiga Samantha é contra ela ter qualquer envolvimento com ele, ai você já começa a ver uma briga entre as duas, por que Samantha ficou com um menino e ele a magoou, e segundo ela não queria que Scott Ozsik (Jon McLaren) fizesse o mesmo que o outro cara fez com ela, com sua amiga "Taylor". Taylor na página do "Clickster" faz amizade com James Petitious, de começo é um menino legal e muito carismático, ela conta toda sua história para ele, dede tudo obre ela até a separação de seus pais. Mas tudo dá uma reviravolta quando o tal do James diz que fez sexo com ela e que ela passou uma doença para ele.



Assim lançando mais fogo em tudo,  Lindsay e seus seguidores começam uma caça as Bruxas com  Taylor. Assim as amigas dela viram as costas para ela, Scott que havia convidado ela para ir ao baile com ele, diz não a levará mais. Assim fazendo que tudo que está remoendo dentro dela exploda a fazendo tentar cometer suicídio por overdose de remédios, mas antes disso ela faz um vídeo (Que por sinal me fez chorar muito,era como se eu estivesse no lugar da menina sentindo toda a dor que ela sentiu no momento).



 Essa parte do filme retrata bem oque as pessoas que já estão no alto de uma depressão sentem, ela diz que ela merecia tudo aquilo que estava acontecendo...

Essa é a cena mais triste do filme e me fez chorar rios com a Taylor.



Eu não sei por que todo mundo me odeia tanto. Mas, talvez eu faço, porque agora eu me odeio muito.


O mais triste e revoltante é saber que as pessoas que provocaram toda essa dor nela foram as que ela mais gostava e confiava, o irmão por ter roubado no começo a conta dela e pela suposta amiga Samantha por ter criado a página do "Clickster" para o James, sim foi a melhor amiga dela. Samantha no fim dá uma desculpa que para mim foi ordinária, dizendo que fez para protege-lá do tal do Scott e que no fundo estava com ciúmes.
Todos ficam sabendo e as seguidoras de Lindsay começam a atormentar Samantha também dizendo que ela fez o perfil para fazer Taylor se matar.
Mas como é final de filme e tudo tem que terminar em flores (não na vida real) Samatha e Taylor voltam a ser amiga, e elas com palavras juntas com mais alguns amigos detonam a tal da malvada chamada  Lindsay.

Vale a pena assistir o filme ele é muito emocionante e tirando essa parte do fim, é maravilhoso!
Bjus até a próxima 

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page