Entrevista com a escritor Átila Siqueira

Olá queridos leitores! 
Estou trazendo para vocês entrevista com o escritor Átila Siqueira, criador da Saga Vale dos Elfos, que é repleta de muita imaginação, mistérios e aventuras. Saiba mais sobre a saga, aqui. Obrigada Átila, pelo carinho e atenção. Vamos conferir como ficou a entrevista? 

Átila Siqueira - Foto Divulgação

1 - Primeiramente, agradeço por aceitar a entrevista. Para iniciarmos, gostaria que nos dissesse quem é Átila Siqueira?

Bom, eu é que agradeço a oportunidade de dar essa entrevista. 

Eu sou um jovem escritor, militante de esquerda e historiador, nascido em Minas Gerais, na cidade de Contagem e residente na Capital, Belo Horizonte. Escrevo desde os 13 anos e comecei a publicar meus textos em 2008, em algumas antologias da Câmara Brasileira de Jovens Escritores e através do meu primeiro livro solo, Vale dos Elfos 1. Atualmente estou re-lançando esse livro, pela RHS Editora e lançando o livro Vale dos Elfos II, continuação do primeiro livro, com o auxílio do artista plástico Wander Lara, que tem ilustrado o meu trabalho, de forma que estamos realizando um trabalho em conjunto muito interessante. 

Eu tenho também um blog, chamado Ásgard: Terra de Poesia, onde posto algumas de minhas poesias e também textos sobre assuntos diversos, geralmente sobre história e política. Todo o meu trabalho literário, tanto no blog quanto nos meus livros tem por objetivo discutir o mundo em que vivemos, criticando o que precisa ser criticado, elogiando o que merece elogio e, propondo sempre uma sociedade mais justa e igualitária, pois é nisso que eu verdadeiramente acredito, em uma sociedade mais humana, onde todos possam ser mais humanos e menos mesquinhos.

Do lado de lá

Então pessoas eu estava vasculhando na net e acabei esbarrando no blog Saga Pantalon da amiga Juliana Arruda e lendo seus post eu me deparei com outro blog (calma pessoal eu vou chegar lá) com o nome de Irmandade Literária.

Neste blog elas tem uma coluna que tem o nome de 
Sentimentos de Garoto e Sentimentos de Garota, onde você pode expor seus sentimentos através de versos e poesias. Eu fiquei interessada em um, que foi escrito por Gabriel o autor do livro Saga Lua Negra

Olha o que ele escreveu:


O que é poesia para mim.

Para que escrever um texto
se em 5 linhas, digo o que muitos não diriam em mil
para que fazer uma declaração
se posso me declarar simplesmente dizendo que te amo
Não que eu seja preguiçoso
Mas vejo como as coisas são mais fáceis
e mais belas quando simples.
Não vejo o porque dizer que sou poeta
Se a simples e mera coisa que faço
É colocar meus sentimentos em simples linhas
Mas espero que essas poucas, simples e humildes linhas
Tocam o canto mais profundo do seu ser. 

Namore uma menina que lê


“Namore uma menina que lê. Namore uma menina que gasta seu dinheiro em livros em vez de gastar em roupas. Ela tem problemas com seu armário porque tem livros demais. Namore uma menina que tem uma lista de livros que ela quer ler, e que tem um cartão da livraria desde que tinha doze anos.

Encontre uma menina que lê, você saberá que é ela porque ela sempre terá um livro não lido na bolsa. Ela é aquela olhando apaixonadamente as prateleiras de uma livraria, é aquela que vibra silenciosamente quando acha o livro que ela quer. Você viu uma menina estranha cheirando os livros velhos em uma loja de usados? Aquela é a leitora. Elas nunca conseguem resistir a cheirar as páginas, especialmente quando são amarelas.

Ela é a menina lendo enquanto espera por seu café na cafeteria da esquina. Se você conseguir chegar mais perto, verá que seu café já está frio. Ela está perdida no mundo que o autor está descrevendo. Sente-se. Ela pode lhe dar uma olhada, mas a maioria das meninas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte a ela se gosta do livro. Pergunte a ela se ela ama Alice ou deseja ser Alice. Compre outro café para ela.

Entrevista com a escritora M. L. Bastilho

Olá leitores!
Hoje, trago uma entrevista animadora e que pode servir de exemplo para muita gente. Falo da escritora M. L Bastiho Saiba mais sobre ela, aqui.
A autora gentilmente aceitou ceder uma entrevista ao blog que vocês conferem logo a seguir.

M. L Bastiho - Foto Divulgação 

1 - Primeiramente, agradeço por ceder a entrevista. Para iniciarmos, quem é M.L. Bastilho?

Eu que agradeço *-* Me chamo Marcia Luisa Bastilho Gonçalves, uso o M.L. pois acho meu nome muito comprido. Tenho 18 anos, sou a segunda irmã numa família com 4, e ao contrário de Marcus e Viktor, a gente não quer se matar – sempre – . Sou capricorniana, amo ler, vale todo tipo de livro, basta me chamar a atenção. Gosto de escrever desde que me lembro por gente e posso ser bem geniosa na hora de defender minhas opiniões. Pra mim, vampiros têm que ser malvados. Sei o que é “impedimento” no futebol, mas não sei onde fica o acelerador em um carro. Durmo mais de doze horas por dia e tô sempre acordada de madruga. – Meu Deus, acho que essa sou eu! Oo 

Um sonho que não é meu...


Um sonho que não é meu, a Lua que você me deu. A voz que me rouba a alma, a lâmina que me corta ao meio. Imagem difusa dos cômodos do meu corpo... Sala, cozinha, quarto... Varanda e janelas abertas para a entrada do vento. Do outro lado do espelho um convento, a abrigar uma santa profana que distribui as hóstias ao mundo, nas bocas secas, nos corações pálidos, nas mãos amorfas. Do lado de lá do espelho alguém a abrir uma porta que dê acesso a um universo mais cheio de ternura e com sonhos verdadeiros... Mas, tudo isto, do outro lado do espelho... do lado de lá, para quem se atrever a transpor o AÇO dos meus olhos.
(Autor desconhecido)
(Fonte Internet)

Do Outro Lado do Espelho


Queria estar do outro lado do espelho ...
olho-me no espelho ,em cada traço do meu rosto
vejo algo que já passou
A vida que vivi, revejo-a no espelho
Os beijos que me deste
O amor que foi nosso
As tristezas e alegrias
Revejo-te revendo-me
Em frente ao espelho não há máscaras que resistam olho-me e sinto uma doce nostalgia
Sublime amor que foi o nosso
Olho mais uma vez e sinto-me feliz
Repleta de boas recordações ...
...queria estar do outro lado ...

(Autor desconhecido)
(Fonte Internet)
Relação de todas as postagens feitas aqui.