Resenha #7: Filme Valente


Olá pessoal, hoje trago-lhes mais uma resenha "Valente", e o mais novo desenho de animação da Pixar! E como uma grande fã desse gênero, eu estava muito ansiosa para assistir com muita expectativa, e devo dizer que não fiquei nem um pouco decepcionada com o filme. Ele conta a história de Merida, uma princesa de espírito livre e muito rebelde, ela tenta de todas as maneiras se livrar dos valores e comportamentos esperados de alguém na sua posição que foram passados por sua mãe a o longo de sua vida. Espero que vocês gostem e comentem o que acharam.Vamos à ele...

Título Original: Brave
Título Nacional: Valente
Direção: Mark Andrews e Brenda Chapman
Elenco de Dublagem: Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, Julie Walters, Robbie Coltrane, Kevin McKidd, Craig Ferguson
Gênero: Animação/Aventura
Duração: 93 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures
Orçamento: US$ 185 milhões
País: Estados Unidos da América
Ano de Lançamento: 2012
Estréia no Brasil: 20/07/2012

"Desde os tempos mais primórdios, histórias de batalhas épicas e lendas místicas têm passado através das gerações em todos os cantos da Escócia. Em "Valente", um novo conto junta-se ao folclore quando a corajosa Merida confronta a tradição, o destino e as mais ferozes bestas.
Merida é uma arqueira habilidosa e a impetuosa flha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a conquistar seu próprio caminho na vida, Merida desafia um antigo costume sagrado, o que acaba despertando a raiva dos senhores daquela terra: o pesado Lorde MacGuffin, o carrancudo Lorde Macintosh e o briguento Lorde Dingwall.
As ações de Merida inadvertidamente liberam o caos e a fúria no reino, e quando ela pede ajuda para uma antiga Bruxa, ela acaba desejando algo infeliz. Essas ações impensadas da protagonista acarretam em um grande perigo para o reino e para a família dela. Agora forçada, Merida terá de descobrir o significado da verdadeira bravura para que ela possa desfazer as burrices antes que seja tarde demais."

Dirigido por Mark Andrews ("Carros", "John Carter - Entre Dois Mundos") e Brenda Chapman ("A Fuga das Galinhas"), e produzido por Katherine Sarafian ("Os Incríveis") nos estúdios da Pixar Animation Studios, "Valente" é uma animação carismática, envolvente, divertida e cheia de aventuras.


O filme se inicia com Merida brincando de esconder esconde com sua mãe Elinor, no dia de seu aniversário, que foi quando ela recebeu seu arco, a pequena fica encantada com o seu presente. Como sempre sua mãe se opôs, mas seu pai Fergus, lhe da dicas de como manusear corretamente seu arco, ela erra feio a tentativa de acertar o alvo e ao ir buscar a flecha na floresta, ela se depara com uma luz mágica, e seguindo as luzes ela corre para contar o que viu aos pais. A mãe fala que essas luzes a guiam para o seu destino.

Merida princesa rebelde
Mais o destino de Merida já está traçado pela sua mãe desde que nasceu. Mas a jovem gosta mesmo é de correr e galopar pela floresta, se aventurar por entre as montanhas, brincar de arco e flecha e ser livre, sem obrigações, compromissos e aulas chatas.


Quando sua mãe decide que está na hora de casar, a jovem reluta em aceitar a ideia, e bate de frente com a mãe novamente, mas nada adianta pois sai perdendo novamente. Sua mãe lhe informa que  três  Lordes de reinos vizinhos estão vindo para conhecer a princesa e apresentar os filhos como pretendentes para se casar com ela.


As duas brigam feio, passando dos limites, terminando com Merida aos prantos porque sua mãe queima seu arco. Elinor se arrepende do que fez, mas depois de tudo o estrago já estava feito ( nunca faça nada de cabeça quente, palavras e ações ditas em um momento desses nunca mais pode ser apagadas). Na floresta, Merida encontra as luzes mágicas, que a guiam até à casa de uma velha bruxa, onde ela resolve encomendar um feitiço que mudasse seu destino e a mãe dela. Depois de muito insistir a bruxa dá a ela um doce que deve ser entregue a sua mãe, para que ela mude de idéia.


Muitas confusões acontecem a partir daí, algumas surpresas, grandes sustos e um final além do imaginavel que conquistam qualquer pessoa (até aquela com o coração mais duro). O filme é focado na relação entre mãe e filha, que a o longo do de seus 93 minutos nos faz refletir sobre as coisas que realmente importam para uma  família: amor, respeito, e acima de tudo o dialogo entre as pessoas (oque em algumas familias falta muito). Um filme de animação lindo, delicado e muito comovedor. 


Concluindo, o filme é maravilhoso, eu amei. A mensagem que passa e que você tem que escutar as pessoas (o que no mundo de hoje ninguém faz). Valente é quase um drama animado, aliado a aventuras, sonhos, magia e aprendizado,  impossível não achar a protagonista é uma lindinha! Espero que gostem da resenha e do excelente filme, até a próxima!


Trailer do filme 


Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page