Cartas Entre Amigas



"A amizade é um amor que nunca morre."
[Mário Quintana]

"A amizade é uma predisposição recíproca
que torna dois seres igualmente ciosos da
felicidade um do outro."
[Platão]


Querida Amiga,

Passei horas olhando essa folha em branco, decorando cada pauta, contei as linhas, escrevi em linhas imaginarias sob o papel, derramei lágrimas por cima dele até o ponto de ter que substituí-lo. O que escrever para ti amiga? Como expressar toda a minha culpa em um papel? Como escrever perdão? Como escrever saudade? Como rabiscar sentimentos? 

Estou tão envergonhada... Você me deu o céu sem esforços, eu lutei para te dar uma estrela, na qual eu mesma apaguei. Agora percebo que você é a certeza dos meus dias, que você sempre foi o que mais importa... Envergonho-me porque sei que estará receptiva as minhas desculpas, e que logo virá a mim com aquele sorriso que ecoa pelo mundo, me dizendo com a voz suave de sempre “Esta tudo Bem minha vida, estamos juntas, estamos bem”, e ao mesmo tempo em que me faz sentir a pessoa mais amada do mundo, me faz sentir a pior pessoa do mundo. E acalenta meu pranto, como quem coloca um filho para dormir, me faz lembrar do tempo de criança, em que eu te dava um travesseiro fofo para abraçar quando tinha medo, em que dormíamos escondidas do lado de fora da casa, como um segredo por toda a vida, isso antes de mamãe descobrir. Agora estou aqui, fazendo o que eu menos sei fazer, te pedir desculpas, te pedir que reaja, que não aceite de imediato, que brigue comigo, que diga que eu não mereço tua amizade. Por que se você vier com aquele abraço, como se pedisse desculpas por eu ter que pedir desculpas, vou desmoronar. Entenda querida amiga, não fui ao seu casamento, você fez e enviou um convite diferente só para mim, me mandou o vestido lindo de miçangas coloridas pelo correio, encheu meu correio eletrônico de emoções e informações da tua felicidade, minha secretaria eletrônica está cheia de tantas mensagens. 

Não me desculpe, não fale mais comigo, pois eu não mereço o teu amor, não mereço a tua conduta, enquanto você se olhava no espelho, com o vestido branco mais lindo de todos( você me mandou a foto por e-mail lembra?) , esperando sua melhor amiga para colocar o nome na barra da sua saia, para lhe dar algo que era dela, para olhar nos seus olhos e dizer o mundo sem pronunciar uma palavra... Enquanto você me esperava, eu estava desmaiada de porre em frente a igreja na qual minha melhor amiga iria entregar a sua vida preciosa. Não me perdoe mais meu bem. Eu não mereço tanto.


Sinceramente, Ana


Meu Bem,

O que me pedes é tão insano, quanto impossível, te esquecer é apagar 90% da minha vida, estaria morta, porque os outros 10% não tem sentido, se resumem a pobreza de espírito. Eu que peço desculpas minha querida, pois enquanto mandava montantes de e-mails, cartas e recortes de vestidos, te enchendo com meus problemas fúteis, você enfrentava problemas bem maiores. Me sinto tão inútil, por que não me disse? Por que escondeu de mim esse tempo todo? Por isso, eu não te desculpo, não te desculpo por tentar me poupar. Você sempre foi teimosa Ana, lembro que já passou o dia todo escondendo uma dor de cabeça, para não me preocupar. E agora isso? Se seu irmão não tivesse me ligado eu jamais saberia. Minha Ana, tão forte, tão destemida. Estou te escrevendo porque você não atendi ao telefone, mensagem de voz nem pensar. Quero lhe dizer que estarei ai na segunda pela manhã, não tente enfrentar isso sozinha, não me poupe, quero sentir com você toda a tua dor.

Atenciosamente, Sophie 

PS.: Não me casei, jamais me casaria sem a minha melhor amiga ao meu lado. Adiei a data por ‘motivos pessoais’. Amo você.

Poliana Fonteles
Fonte: Minhas Ana's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page