Entrevista - com a escritora Bárbara Teixeira

Bárbara Teixeira - Foto Divulgação

Olá leitores!
É com grande alegria que hoje vou postar nossa primeira entrevista. Vou tentar colocar no blog mais entrevistas e matérias com novos e antigos autores brasileiros. Sei que muitos de vocês gostam de acompanhar, acho legal também valorizar os autores nacionais. Hoje, trago uma entrevista que, para mim, é muito interessante, animadora e que pode servir de exemplo para muita gente. Falo da escritora Bárbara Teixeira, gaúcha, ama seus gatos, tem uma relação conturbada com o cachorrinho da ermã (O Panqueca) mesmo assim vai cursar Medicina Veterinária, gosta de bater papo com as amigos pela internet e troca o dia pela noite. Saiba mais sobre ela, aqui. A autora gentilmente aceitou ceder uma entrevista ao blog que vocês conferem logo a seguir.
  • Primeiramente, agradeço por aceitar a entrevista. Para iniciarmos, gostaria que dissesse quais foram as suas principais influências e o seu início para o meio literário. Eu amava a biblioteca da minha sengunda escola, foi lá que eu conheci vários livros infanto juvenis, mais o que me inspirou foi o livro O Grande Laberinto de – Fernando Savater. Nele eu descobri o poder da minha imaginação. Outra das minhas influências foi um livro chamado Invasores de Corpos de – Jack Finney que minha irmã me passou.Você! E eu sempre gostei de soltar minha imaginação.
  • Seu primeiro livro divulgado para seus amigos no Orkut foi Filhas da Noite – O Despertar. Como foi a ideia inicial para a construção da obra? Lembro de ter visto um filme sobre vampiros, e em uma noite sonhei com dois Clãs totalmente diferentes que nunca poderiam se misturar, inimigos mortais. Uma jovem apaixonada por um ser totalmente diferente dela. Primeiro fiquei pensando não vai dar certo, ai aquele sonho ficou na minha cabeça, corri e contei para minhã irmâ (VOCÊ) que me apoiou muito a escrever, mais na época eu não sabia como colocar em foma de livro, ele era apenas um conto, foi quando eu conheci o escritor William Nascimento que me deu uma enorme força. Vasculhando nas comunidades do orkut achei uma web de uma escritora que eu adimirava muito. Ai eu pensei vou escrever o meu! E ai está meu primeiro livro.
  • Você está escrevendo vários livros, mas entre eles, qual mais lhe marcou e por quê? Ual! Essa pergunta me deixa meio confusa. Mas vamos lá, o livro que está me marcando é Academia Asas da Noite, eu pensei que as pessoas não iriam gostar, agora eu vejo que gostam.
  • Se você fosse indicar uma trilha sonora para os seus livros, qual seria? 
Filhas da Noite seria: Essa sim eu pensei numa música para os personagens eles são muito meigos seria: 6 Months – Hey Monday

Academia Asas da Noite seria: Leona Lewis – Take a Bow essa é Linda é a própria é a historia viva de Kimberly. 

Academia Valemonty seria: 30 Seconds To Mars - Hurricane Eu amo essa música demais, chorei escutando pela primeira vez, ela fala comigo e conta a história do meu livro. 

Triologia Anjos de Andora seria: Five Finger Death Punch - Far From Home. Essa música fala muito bem sobre o livro.


  • Você poderia destacar uma frase de cada livro para os nossos leitores? 
Filhas da Noite : “Gabrielle, escuta bem o que eu vou te falar, e entenda. Eu amo você! Não me importa o que Viviane fale ou faça, eu amo você. Entenda e supere isso.” Essa parte é muito tensa! 

Academia Asas da Noite : “Dá para acreditar em uma vampiro com medo do escuro” 

Academia Valemonty - Sua cretina... – falou Leslie raivosa. 
—Eu não sou uma cretina. Sua safada. — Vanessa Gritou a respondendo.” 

Trilogia Anjos de Andora : “Ele cantou a mesma música que havia cantado todas as noites para ela, a voz era doce muito angelical, suave, aos poucos as lágrimas secaram e deram lugar a um suspiro e os seus olhos se fecharam.”

  • Como os interessados deverão proceder para saber mais notícias sobre você e seus livros? Podem entrar em qualquer um dos Blogs:



E nas comunidades no Orkut:

  • Existem mais algum outro projeto para o futuro? Sim, eu estou escrevendo um Livro que já é conhecido no Orkut, que se chama Solipsus e Sonho no Gelo mais esse é só nome ainda.

  • Perguntas Rápidas:
Um livro: The Morganville Vampires
Um(a) autor(a): Rachel Caine
Um ator ou atriz: Benjamin Thomas Barnes. Nosso glorioso Ben Barnes!! 
Um filme: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Um dia especial: O dia que conseguir uma editora para publicar meus livros!
Um desejo: Poder divulgar meus livros.
  • Deseja encerrar com mais algum comentário para os nossos leitores? Primeiramente eu gostaria de agradecer a você pela oportunidade de divulgar minha obra aos leitores deste blog. Espero que vocês possam, em breve, degustá-lo e que gostem tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Agradeço a oportunidade por esta entrevista e também aos leitores que se interessam por minha obra. Muito obrigado e um forte abraço! Vou deixar um treichinho de uma música que eu gosto.

“Deus quero sonhar outra vez 
Leva me onde nunca fui 
Eu Quero ir 
Dessa vez eu não estou com medo 
Agora eu sou inquebrável 
É inconfundível 
...Nada pode me parar”

Você que escreve não tenha medo, faça um blog ou até mesmo uma comunidade no Orkut, e poste suas histórias e nunca, nunca tenha medo de sonhar

  ~ * ~

Barbys, tive o prazer de acompanhar a sua trajetória, desde sua primeira postagem no Orkut e espero logo estar acompanhando a publicação deles. Fico muito feliz em ver que seu sonho hoje aos poucos se torna realidade, espero que seja é uma feliz realização! Algumas pessoas podem até pensar que é fácil escrever um livro não aconteceu muito rápido, mas não imaginam a grande história que há por trás de cada personagem. Desejo sorte e muito trabalho na jornada, e que a série conquiste cada vez mais leitores, aqui e no exterior!

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page