"Movimento Burns em prol do Respeito Literário"

Olá pessoal.
Sabemos que o meio literário é muito difícil para um escritor de carreira renomada, imagine para um iniciante. O "Movimento Burns em prol do Respeito Literário" é uma maneira que a nossa amiga M.L. Bastilho e sua equipe achou para expressar a indignação que elas estão sentindo no momento. Nós escritores iniciantes ou antigos sabemos que é muito difícil expor nossas obras, passamos por um estágio muito demorado com a criação, escrita e edição para que tudo saia como esperado. Claro que as criticas fazem parte desse meio. Mas vale sempre a pena lembrar que as criticas são para ajudar os escritores, servem para ser construtivas, e não criticas destrutivas, que tem somente a intenção de ferir e destruir com o dom do autor. 


Segue agora o texto-argumento da nova Campanha The Burns.
Escrever não é uma tarefa fácil. São necessários disposição, criatividade e coragem. Sim, coragem, pois deixar que o mundo veja algo tão particular como alguma coisa de sua autoria pode ser mesmo assustador.
E o que dizer das críticas? Essas quando bem fundamentadas são capazes de promover o crescimento, não só do autor, mas da pessoa em si. Críticas são fundamentais em nossas vidas.

O problema das críticas está quando pessoas que não conhecem um trabalho, ou não o reconhecem, abrem suas bocas para falar mal de uma ou várias obras ou ainda difamar um determinado escritor. Isso é, antes de qualquer coisa, uma falta de respeito.

Uma crítica mal fundamentada pode destruir um sonho.

Somos hoje uma comunidade de quase mil membros reunidos por um interesse em comum: a Série The Burns e seus personagens. Em nosso clã, por exemplo, existem pessoas que não gostam de romances sem um fundo sobrenatural, outras que preferem contos e há ainda aqueles que não curtem temas cômicos. E mesmo com todas as diferenças de gostos, idades e até mesmo localização geográfica, nos tornamos uma grande família, cujo respeito é a parte fundamental e que nos caracteriza. Não é porque não nos identificamos com algo que devemos denegrir a imagem e/ou o trabalho que nos foi apresentado.

E esse é o motivo da campanha: Vamos respeitar o trabalho e o sonho alheio. A ideia principal é promover o respeito nessa grande comunidade que é a internet.

Lembre-se: é seu direito não gostar do que é escrito, mas é seu dever respeitar o trabalho alheio.

Edna Martins, Equipe The Burns.


Se você tem um blog, se você é autor ou leitor, ou se simplesmente concorda com nossa campanha, poste nosso selinho. Vamos espalhar o respeito entre esse mundo cada dia mais expansivo que é o mundo Literário em redes sociais.

Deixo a mensagem de movimento muito legal e esclarecendo.
Gostaram? Então comentem.
E apoie pois as criticas existem e podem vir de quem menos esperamos.


Muito Obrigado pela atenção

3 comentários:

  1. Adorei o post!
    Respeito é bom e fundamental em qualquer circunstância!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Concordo totalmente!! Assumo que não me simpatizo com determinados estilos literários, mas não é por isso que vou desvaloriza-los!!!!
    Universo dos Livros
    :D

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário. Espero que tenha gostado do blog e que continue nos visitando! Curta nossa Fan Page